Coluna Especial: - I N F O R -

CELULARES PRÉ-PAGOS PODEM SER BLOQUEADOS. VEJA SE O SEU É UM DELES


O cadastro deve ser feito na Página Cadastro Pré-Pago no Portal da ANATEL   

Segunda-feira, 18, celulares pré-pagos sem cadastros atualizados serão bloqueados nos estados de Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, Sergipe e São Paulo, segundo informa a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A medida faz parte do Projeto Cadastro Pré-Pago do qual participam as operadoras Algar, Claro, Oi, Sercomtel, Tim e Vivo. A meta é manter a base cadastral atualizada, por isso os usuários estão recebendo notificações solicitando o preenchimento dos dados.

Para realizar a atualização é preciso procurar a operadora e informar nome completo, endereço, CPF (pessoa física) ou CNPJ (pessoa jurídica). Quem recebeu um SMS solcitando recadastramento deve conferir se a mensagem realmente foi enviada pela prestadora , para isso acesse a página Cadastro Pré-Pago, no portal da Anatel.

Atualmente, apenas 1% dos 91 milhões de celulares pré-pagos dessas regiões apresenta alguma pendência cadastral.

No próximo ano, 2020 acontecerá a segunda e a terceira etapas do projeto que deixará disponível no portal da Anatel a consulta de linhas por CPF.
   

29/092019 - Catraca Livre
Foto: © Istock

 [ imprimir ]             [ fechar ]